Muitas de nós já oscilaram entre estas duas versões, enquanto outras já sabem qual destes penteados realça ou não a sua beleza. Contudo, qual deles estará mais na moda esta estação? A risca ao meio ou ao lado?
Cabelo com risca ao meio
O penteado
Este penteado é uma simples divisão simétrica do cabelo ao meio.
O estilo
O estilo é harmonioso, equilibrado, elegante e clássico.
O que os dizem os editores
Este penteado é uma tendência minimalista atual, mas que procura manter um toque clássico. Quer tenha os cabelos lisos ou encaracolados, curtos ou compridos, este penteado é perfeitamente adequado a si. No entanto, tenha em consideração que, se tiver os cabelos completamente lisos e finos, deverá evitar esta divisão simétrica. Uma nota ainda para quem tem o rosto redondo, deverá ponderar seriamente o uso da risca ao meio, pois esta realça os contornos do rosto, tornando-a mais jovem.
Cabelo com risca de lado
O penteado
O cabelo é dividido para um dos lados.
O estilo
O estilo é elegante, mais formal e moderno.
O que dizem os editores
Este tipo de risca facilmente se adapta a todos os tipos de cabelos, assim como a todos os comprimentos. Proporciona um look moderno em quem a usa, ao contrário do penteado anterior. Permite retificar alguns pontos menos elegantes do rosto, como um queixo bastante saliente, visto que este penteado capta todas as atenções para os olhos. Já estes últimos ficam realçados com um cabelo que parece ter mais volume do que aquele que realmente tem.
Na sua opinião, qual dos penteados rejuvenesce mais o rosto, o do risca ao meio ou ao lado?
Image credits: Pixelformula, Fausto Puglisi Summer 2016
Content created by Webedia